Categorias

Apple tira o Google do trono e agora é a marca mais valiosa do mundo

Um relatório chamado “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands”, divulgado nesta quarta-feira, classifica o valor de uma empresa por meio de uma combinação de dados de mercado e pesquisas com clientes, e a Apple ficou no topo.

Depois de ser ultrapassada pelo Google em 2014, a empresa de Jobs conseguiu alcançar um valor de marca de US$ 247 bilhões, um salto de 67% em relação ao ano passado.

Já o Google ficou em segundo lugar com um valor de marca de US$ 173 bilhões. A Microsoft fechou o top 3 com US$ 115 bilhões, subindo 28% desde o ano passado.

android_apple

Outras empresas de tecnologia no ranking são a IBM em 4º lugar, com um valor de US$ 93 bilhões, e o Facebook em 12º com US$ 71 bilhões.

Para classificar cada empresa na lista, a empresa Millward Brown primeira calculou seu valor financeiro, em seguida, a empresa passa para uma segunda camada chamada de “contribuição da marca”, que mostra como os consumidores se sentem sobre a empresa e seus produtos.

No final, o valor financeiro e contribuição da marca são combinados para determinar seu valor.