Apple TV
Categorias

Apple TV: próxima versão pode vir com controle remoto com touchpad

Segundo alguns rumores, a próxima versão da Apple TV pode vir acompanhada de um novo controle remoto, equipado com um touchpad. Pelo menos, é isto o que diz um suposto funcionário anônimo da empresa da maçã ao The New York Times.

O Apple Remote atual, que acompanha o set-up box, é extremamente minimalista e elegante, além de possuir apenas três botões. O novo controle remoto, que seria introduzido juntamente com a nova versão da caixinha no próximo mês de Junho, durante a conferência anual para desenvolvedores da Apple, não seria tão fino quanto o atual e contaria com um touchpad.

O novo dispositivo também possuiria dois botões físicos, com funções ainda não especificadas, e faria parte da maior mudança no controle remoto desde o lançamento da Apple TV, em 2007.

Apple TV

Esta mudança, caso realmente aconteça, tornaria a utilização da Apple TV mais fácil ainda, principalmente durante buscas e situações em que precisamos “digitar” dados (como nome de filmes e séries, por exemplo) ou então navegar através de vários itens.

Seria melhor ainda, entretanto, se a nova Apple TV e o novo Apple Remote viessem com suporte a comandos de voz, como o Roku 3, por exemplo. Mas vamos aguardar.