Categorias

Aprenda como destruir um robô gigante

O prometido duelo de robôs gigantes entre uma empresa americana e outra japonesa pode demorar mais do que o previsto, mas pelo agora você irá saber como se faz para destruir uma máquina de 6 toneladas.

A norte-americana MegaBots lançou hoje o primeiro vídeo de sua anunciada série que vai mostrar os preparativos para o tão aguardado confronto de robôs gigantes.

O vídeo devidamente batizado “Como Destruir um Robô Gigante” traz uma série de testes de impacto e destruição contra o robô Mk.II que deverá ser utilizado no confronto contra o robô nipônico Kuratas da Suidobashi Heavy Industry. Nas palavras dos engenheiros, “se nós vamos estar dentro desse robõ durante o Duelo, nós queremos ter muita certeza que nós não iremos nos machucar (ou pior) durante o combate”. Confira:

Testes desse tipo são muito comuns na indústria automobilística, para avaliar riscos e minimizar o impacto para passageiros e motorista em caso de colisão. No caso da MegaBots, as mesmas técnicas de segurança foram utilizadas, inclusive com a adoção de um boneco para simular o piloto humano. Custando US$200 mil dólares por unidade do Mk.II, sem dúvidas, esse foi um teste que doeu no bolso, mas quem estiver no comando do robô no dia da batalha vai agradecer pelo dinheiro gasto e pelos bonecos sacrificados…