Categorias

Arquitetos querem construir réplica de cidade de Senhor dos Anéis

Quando você não vai até Minas Tirith, Minas Tirith vai até você. Espera. O ditado não diz isso. Mas é o que pode muito bem acontecer nos próximos anos.

Uma equipe de arquitetos britânicos quer arrecadar dinheiro para construir uma réplica de Minas Tirith, uma das cidades criadas por JRR Tolkien para O Senhor dos Anéis.

De acordo com a página da campanha no Indiegogo, o objetivo é apenas US$ 2,9 bilhões para construir Minas Tirith em algum lugar no sul da Inglaterra.  Recompensas dependem do valor que você doar, indo de meio milhão de reais para uma casa no lugar até R$ 16,00 por seu nome em um monumento.

minas-tirith

A equipe quer construir uma réplica da cidade como vista nos filmes de Peter Jackson, que por sua vez, foi inspirada em uma ilha na França. “Nós todos compartilhamos um amor pela obra de Tolkien, e um desejo de desafiar a percepção comum de comunidade e arquitetura”, disseram os arquitetos.

A equipe espera criar tanto imóveis residenciais quanto comerciais no interior das muralhas da cidade: “Acreditamos que, na realização de Minas Tirith, poderíamos criar não só a atração turística mais notável no planeta, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar.”

Caso a campanha chegue no objetivo de financiamento (que termina em apenas 60 dias), a construção começaria em 2016 e seria concluída até o final de 2023.

Minas Tirith, originalmente chamada de Minas Anor, se tornou a capital fortificada de Gondor e mais tarde (durante Senhor dos Anéis) esteve sob um grande ataque pelas forças aliadas de Mordor.