Categorias

Ashton Kutcher disse que tinha medo de interpretar Steve Jobs

Com um atraso de quatro meses, o filme jOBS finalmente será lançado no dia 14 de agosto. Ashton Kutcher, que interpreta nada menos que Steve Jobs, comentou sobre o filme, seu papel e sua relação com o fundador da Apple.

De acordo com Kutcher, o desafio de retratar Jobs era uma questão pessoal e o deixava com muito medo: “isso me deixava apavorado, e a maioria das grandes coisas que eu tenho sido capaz de realizar na minha vida eram coisas que me apavoravam”. Segundo o ator, muitos de seus amigos já haviam trabalhado com Jobs e isso acabou lhe dando uma perspectiva única sobre a vida do fundador da Apple.

Kutcher interpreta Steve Jobs em novo filme
Kutcher interpreta Steve Jobs em novo filme

Por ter conhecido a vida pessoal de Jobs, o ator ainda afirmou ter criado um tipo de vínculo com ele, se sentindo “quase forçado a interpretar defensivamente o papel”. E para ele, não importam as críticas: “Mesmo se eu estragar tudo, eu amo esse cara. Eu amo esse cara. Prefiro ter alguém que se preocupava com ele estragando tudo, do que alguém que não o conhecia”, explicou.

Para se preparar para o papel, Kutcher montou uma lista no SoundCloud com mais de 15 horas de gravações feitas por Jobs, incluindo apresentações públicas e outras que mostravam seus hábitos fora da vida pública. Através de amigos próximos de Jobs, Kutcher disse ter descoberto duas versões do executivo: “Tinha o cara que subia nos palcos e fazia apresentações, e tinha o que não estava na sala de reuniões, trabalhando em um produto, mas sim tendo uma conversa íntima”, disse.

Para terminar sua entrevista com o site The Verge, Kutcher disse que “as pessoas precisam construir mais coisas”. “Eu acho que é isso que o mundo precisa. E eu queria contar uma história sobre um cara que fez isso”, finalizou.

Confira o último teaser do filme, lançado no Instagram na semana passada: