Categorias

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro adota ferramentas Microsoft

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) adotou desde a semana passada um pacote de soluções Microsoft para seus sistemas internos.

Objetivo é utilizar o Office 365 e sua integração com o Yammer para aumentar a produtividade e a comunicação dentro da casa com 70 deputados e mais de 2500 funcionários.

De acordo com o comunicado oficial da Microsoft, “com o Outlook, os funcionários têm a flexibilidade de acesso ao e-mail de trabalho em qualquer lugar, por meio de computadores e dispositivos portáteis, como smartphones ou tablets. Com o OneDrive, o espaço de armazenamento foi ampliado, e o acesso aos arquivos foi simplificado, melhorando a produtividade dos deputados e seus assessores – que estão sempre a poucos cliques das informações que precisam”.

Para Adolpho Konder, Subdiretor Geral de Informática da ALERJ, o chamado “processo de transformação digital” não apenas era necessário, como também trará benefícios para o cidadão: “quando trazemos uma ferramenta que está na nuvem, com maior mobilidade, isso tem uma influência direta no trabalho do parlamentar e de seu assessor. Isso gera um melhor resultado para o cidadão, no fim”, declarou.

Liah Brasil, advogada da Procuradoria da ALERJ, concorda que a mudança foi bastante positiva: “as ferramentas também trouxeram impactos financeiros bem significativos. Por exemplo, o Skype permite que façamos a gestão de contatos online, reduzindo os custos telefônicos”.