Categorias

Assista o hilário vídeo que mostra um mundo sem aplicativos

Já parou para pensar como seria o mundo se os aplicativos sumissem todos de uma vez? A Apple imaginou.

O curta-metragem “Appocalypse” foi o vídeo de abertura do evento WWDC 2017, a conferência anual da Apple para desenvolvedores, e destacou com muito bom humor a importância dos aplicativos em nossas vidas.

O vídeo abre com um funcionário novo conhecendo as instalações da Apple e sendo alocado justamente para a sala dos servidores, “por causa da mudança”. O lugar é temporário, mas o novato não se intimida e começa a desempacotar suas coisas para ficar à vontade. E comete um erro banal que irá colocar o mundo à beira do colapso, quando todos os aplicativos são removidos dos dispositivos móveis ao redor do globo… confira o caos de quem depende de aplicativos de mapas ou não tem mais como distribuir suas selfies!

https://youtu.be/FC0pT9xg1oI

Apesar da paródia, o vídeo teve um bom motivo para ser exibido para os convidados da abertura do WWDC 2017, antes mesmo de Tim Cook subir ao palco e dar início às apresentações de produtos: a App Store é a menina dos olhos da Apple no momento. Com 180 bilhões de downloads computados de 16 milhões de desenvolvedores registrados na loja, os aplicativos se incorporaram em nosso cotidiano e a App Store é o seu ponto de encontro.

“Juntos com nossa incrível comunidade de desenvolvedores, nós tornamos a App Store a melhor plataforma de aplicativos do mundo, e mais de 500 milhões de consumidores únicos a visitam todas as semanas”, celebrou Phil Schiller, Vice-Presidente Senior da Apple de Marketing Mundial. Não por acaso, a empresa revelou a primeira grande reestruturação da loja durante o evento, com ênfase em novas áreas que irão dar destaque a aplicativos selecionados a dedo, assim como uma separação entre aplicativos tradicionais e jogos móveis.

As mudanças devem garantir uma vida longa e um alcance ainda maior para a App Store. Desde que não desliguem a tomada.