Categorias

Assista pessoas controlando um shooter de primeira pessoa real no Chatroulette

Os gráficos de games melhoraram muito ao longo dos anos, mas se você quiser uma experiência verdadeiramente envolvente, vá para o Chatroulette.

A empresa de cinema britânica Realm Pictures criou um impressionante shooter de primeira pessoa na “vida real” usando atores de um lado, e usuários aleatórios do Chatroulette no outro.

A empresa foi para o site de vídeo-chat e convidou as pessoas para jogarem o “game”. Eis o que aconteceu:

“Muitos anos atrás, fizemos uma experiência com o conceito de controle por ‘pessoas aleatórias” – e em uma tarde prendemos uma webcam na minha cabeça enquanto alguém me seguia com um laptop,” disse o diretor do projeto, David Reynolds.

“A ideia ficou na minha cabeça. E, eventualmente, ressurgiu enquanto nós estávamos falando sobre projetos divertidos para o verão. Decidimos adicionar alguns de nossos truques de cinema indie por trás e ver o que acontecia.”

Para oferecer uma experiência mais autêntica, a equipe colocou um capacete com uma GoPro no “personagem principal” que mostrava aos jogadores quanta “vida” ele tinha.

Conforme o personagem ia sendo atacado por zumbis, ia perdendo vida e poderia morrer. Houve até uma batalha de chefe no final!

Se você quiser ver como a equipe conseguiu fazer tudo, confira este vídeo behind-the-scenes: