Categorias

Assistente doméstico acompanha usuário com o “olho”

Se você ficou assustado com o curta de terror estrelado pela Amazon Echo, o que dizer de um assistente doméstico inteligente que é um olho flutuante que “segue” o usuário com o olhar pela sala?

Por mais perturbador que pareça, essa é a proposta de Moon, um projeto que quase quadruplicou sua meta de financiamento coletivo no IndieGoGo e combina câmera de segurança com hub inteligente para Internet das Coisas.

Não apenas o dispositivo flutua silenciosamente sobre sua própria base, desafiando as leis da gravidade, como é capaz de se girar sozinho em 360º para acompanhar sons e movimentos,  consegue até mesmo enxergar no escuro absoluto e se integra com todos os outros dispositivos inteligentes para cumprir seja lá qual for seu propósito. Ou seja, um olho permanentemente ligado na sua sala, acompanhando seus passos, filmando, ouvindo, analisando… confira o vídeo:

Descontando a estranheza de se conviver com uma câmera tão automatizada assim, Moon pretende ser uma solução de segurança para residências muito mais robusta que as tradicionais câmeras de circuito fechado ou conectadas com a internet, com a vantagem de também operar como ponto de controle para dispositivos inteligentes (incluindo integração com assistentes mais focadas, como a própria Echo ou o Google Home).

Moon por enquanto não tem previsão de chegada ao mercado e terá um custo de US$300 no lançamento, sem a exigência de assinaturas ou serviços de nuvem.