Categorias

ASUS apoia áudio jogo nacional

A ASUS está dando seu apoio para um projeto inédito na indústria de jogos brasileira: um áudio jogo episódico.

O projeto é fruto da iniciativa da Rede Geek, portal de conteúdo geek para os apaixonados por tecnologia, e foi batizado de Áudio Jogo Ultrageek.

Segundo a sinopse oficial, “a aventura se passa no universo da Graphic Novel brasileira “Apagão”, da Editora Draco, em que, após um blecaute interminável, a cidade de São Paulo é devastada por uma guerra entre diversas gangues e a moralidade e fibra das pessoas é colocada à prova, enquanto um insano jogo pelo poder se descortina, em uma luta pelos últimos recursos que existem na cidade. É cão comendo cão na metrópole imersa no breu”.

O jogo em áudio começou a ser divulgado na sexta-feira passada, no dia 21 de outubro, com a história “Apagão – Entre o Lobo e o Cão”. A trama será dividida em 5 capítulos, com um episódio novo a cada sexta-feira. Ao término de cada capítulo, o público poderá escolher entre dois caminhos, no melhor estilo livro jogo de RPG. As decisões tomadas terão consequências e o final será imprevisível.

Confira abaixo o trailer do projeto:

O projeto envolveu mais de 30 pessoas trabalhando entre produção, gravação, atuação e sonorização. O jogo conta com narração de Guilherme Briggs, famoso dublador de personagens como Buzz Lightyear, Spock, Han Solo e Superman e a participação especial de Wendel Bezerra, dublador do Bob Esponja e Goku. O ator Felipe Folgosi e a Youtuber Lully de Verdade também integram o elenco. A edição está sendo feita em parceria com Radiofobia Podcast e Multimídia.

Os jogadores/ouvintes poderão acompanhar a saga através de um aplicativo Android disponível na Google Play, mas também há opções para outras plataformas móveis ou desktop.