Categorias

ASUS irá parar de fabricar tablets com Windows RT

Parece que as coisas não vão muito bem para o Windows RT. Depois de muitas críticas e baixa popularidade entre consumidores, parece que o sistema da Microsoft não está mais agradando fabricantes também. A ASUS confirmou que deixará de fabricar tablets com Windows RT.

Em uma declaração dada ao Wall Street Journal, o CEO da ASUS, Jerry Shen, afirmou que a falta de compatibilidade com chips da Intel foi uma das razões pelas quais a fabricante não estará mais oferecendo suporte para o sistema operacional da Microsoft.

Windows RT tem queda em popularidade e perde fabricantes
Windows RT tem queda em popularidade e perde fabricantes

No entanto, parece que as vendas fracas do Windows RT também desempenharam um papel na decisão: Shen disse ao jornal que “não é só a nossa opinião, o sentimento da indústria também é de que o Windows RT não foi bem-sucedido”.

Nos últimos meses, diversas outras fabricantes também decidiram abandonar o barco do RT: a HTC informou, em maio, que havia desistido de desenvolver um tablet com o SO e em junho foi a vez da Acer, que declarou não ter decidido se iria mesmo lançar um dispositivo com RT.