Categorias

Asus lança tablet FonePad no mercado varejista brasileiro

Asus lança FonePad no mercado brasileiro

A Asus anunciou em um evento o primeiro tablet com processador Intel a chegar no mercado brasileiro. O FonePad tem tela de 7 polegadas, com resolução HD e tecnologia IPS, e está disponível nas redes varejistas por R$ 1099.

Apesar do tamanho, o FonePad pode ser utilizado para fazer ligações, utilizando a rede 3G. O dispositivo aceita chips de qualquer operadora.

O FonePad vem equipado com processador Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz, memória interna de 8 GB, expansível para até 32 GB através de cartão microSD. A Asus oferece 5 GB de espaço em nuvem no serviço Webstorage, que além de arquivos, também permite fazer backup de aplicativos na nuvem. O aparelho possui duas câmeras: uma traseira de 3 megapixels e que faz gravação de videos em Full HD, e uma frontal para videochamadas. A bateria possui autonomia de até 9h de exibição de vídeos em Full HD.

O dispositivo está disponível nas cores cinza e champagne, no Brasil, pesa 340g e possui espessura de 11 mm.

O FonePad é o segundo tablet da Asus vendido no Brasil. O primeiro foi o MemoPad, tablet de baixo custo que roda o sistema Android, e que custa em torno de R$ 699.