Categorias

Atari ressurge com dois jogos de horror

A Atari ressuscitou mais uma vez em sua longa trajetória e anunciou dois novos jogos de horror que serão lançados ainda este ano. Haunted House: Cryptic Graves e Alone in the Dark: Illumination são novos títulos de antigas franquias da produtora.

Haunted House: Cryptic Graves é o terceiro jogo na série, que começou em 1982 e teve uma continuação em 2010. Não se sabe ainda se o novo título será uma sequência ou uma reinvenção da franquia, mas o tema do jogador explorando sozinho uma casa mal-assombrada foi preservado.

De acordo com a descrição, o jogador entrarará no papel de Anya Graves, uma jovem com habilidades psíquicas que precisa solucionar o mistério da mansão abandonada de sua família. Combinando poderes, criando artefatos durante o jogo e resolvendo enigmas será possível banir os monstros e fantasmas que infestam o lugar.

Confira o primeiro trailer abaixo:

Alone in the Dark: Illumination, por sua vez, faz parte de uma franquia mais longa, sendo o sexto capítulo desde a estreia em 1992. O último título da saga foi lançado em 2008, mas não foi bem recebido pela crítica. O novo jogo está sendo desenvolvido usando a Unreal Engine 4.

A jogabilidade terá foco na ação, apesar dos elementos do horror. Anunciado como um jogo cooperativo, será possível que até quatro jogadores assumam o papel de investigadores do sobrenatural que deverão combater as forças sombrias que tomaram a cidade de Lorwich, no interior dos Estados Unidos.

Dois dos personagens serão descendentes dos protagonistas de episódios anteriores e todos eles terão seu próprio conjunto de armas de fogo ou habilidades mágicas especiais. Confira o primeiro trailer abaixo:

Até o momento não foram anunciadas as plataformas de lançamentos dos dois jogos.