Categorias

Atualização do Windows 8 para a versão 8.1 será disponibilizada gratuitamente

Atualização para Windows 8.1 será gratuita

A próxima atualização do Windows 8, o Windows 8.1, vai estar disponível gratuitamente para os atuais usuários do sistema operacional, segundo a executiva da Microsoft Tami Reller.

Anteriormente chamada de Windows Blue, a atualização tem sido bastante promovida pela companhia, anunciada como uma série de melhorias ao Windows 8. O anúncio foi feito durante a JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference, realizada em Boston. Segundo Reller, o update poderá ser feito por usuários através da Windows Store.

No blog do Windows, a Microsoft ainda não informou quais serão os novos recursos, ou quando a nova versão estará disponível, mas a empresa afirmou que vai liberar uma versão beta pública em 26/6 para usuários do Windows 8 e do Windows RT. Isso permitirá tanto a usuários quanto a desenvolvedores testarem a nova versão da plataforma, antes da versão oficial ser liberada.

Na semana passada, Reller informou que o Windows 8 vendeu mais de 100 milhões de cópias desde seu lançamento em outubro de 2012, se igualando à quantidade de vendas do Windows 7 em período similar.

A executiva ainda disse que a Microsoft pretende combater a recente queda no interesse pelo Windows, por parte dos consumidores, com uma atualização substancial para torná-lo mais fáceil de usar, e aumentando a compatibilidade com tablets menores.