Categorias

Atualização do Xbox adiciona suporte para streaming em 1080p/60fps no computador

Livestreaming de jogos do Xbox One em PCs com Windows 10 está prestes a ganhar um aumento de desempenho. A Microsoft confirmou hoje que sua atualização de agosto para o app do Xbox adiciona suporte para streaming em 1080p a 60fps.

Com a atualização aplicada, você pode alternar para a versão de alta qualidade indo para Configurações> Game Streaming e ajustar lá.

A novidade pode funcionar com internet wireless se sua rede for boa o suficiente, mas uma conexão com fio é recomendada para melhor desempenho.

xbox

De acordo com o blog do Major Nelson, a atualização, que começa a ser aplicada hoje, adiciona uma série de outras características, incluindo a capacidade de ativar/desativar notificações quando estiver em um jogo online.

Você também terá a possibilidade de clicar com o botão direito no nome de um amigo para enviar rapidamente uma mensagem ou convidá-lo para um jogo.

A atualização de agosto também permite aos gamers comparar troféus com os amigos, e repara alguns problemas que usuários estavam tendo com o Windows 10.

Enquanto donos do Xbox One podem transmitir jogos do console no Windows 10, o inverso ainda não é possível. No entanto, Phil Spencer, chefe do Xbox, confirmou que a Microsoft pretende fazer isso se tornar uma realidade em breve.

Você pode ver alguns desses novos recursos no vídeo abaixo: