Categorias

Avast lista os aplicativos que mais impactam a performance no Android

Seu smartphone é lento como uma tartaruga, come sua franquia de dados em questão de dias e descarrega a bateria em instantes? A Avast conhece os possíveis culpados por tudo isso…

A empresa especializada em segurança fez um levantamento onde calculou a perda total de desempenho causada pelos aplicativos Android nos telefones das pessoas e descobriu os aplicativos e jogos mais “gulosos”.

Combinando impacto na duração da bateria, na capacidade de armazenamento e na utilização do plano de dados, a Avast chegou à conclusão que Tinder, Snapchat, Spotify e Facebook estão entre os aplicativos que mais exigem do dispositivo móvel. Foram analisadas informações de consumo de mais de 3 milhões de usuários Android entre Julho e Setembro de 2016. Confira as listas completas dos “campeões” da plataforma por categoria:

top-10-em-armazenamento-ligados-automaticamente
Os maiores vilões do consumo de armazenamento que iniciam automaticamente.
top-10-em-consumo-de-bateria-ligados-automaticamente
Os maiores vilões do consumo de bateria que iniciam automaticamente.
top-10-em-queda-de-desempenho-ligados-automaticamente
Os maiores vilões do consumo de performance que iniciam automaticamente.
top-10-em-trafego-de-dados-ligados-automaticamente
Os maiores vilões do consumo de dados que iniciam automaticamente.

Para Gagan Singh, Vice-Presidente da Avast para Mobile, “com os smartphones assumindo papel central em nossas vidas digitais, a expectativa das pessoas é não só de estarem seguras online, mas de também terem uma ótima experiência. Nossa pesquisa ajuda-nos a identificar todos os desafios que nossos clientes estão enfrentando ao utilizarem seus dispositivos móveis e permite-nos proporcionar dicas úteis e aconselhamento”.

Ainda de acordo com o executivo, “essas tabelas de desempenho dos aplicativos são um grande exemplo para ajudar os usuários a entenderem como podem administrar o uso de seus aplicativos com inteligência para obterem o máximo dos seus dispositivos, sem limitar o aproveitamento de seus aplicativos favoritos”.