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Banco processa Google para poder apagar e-mail enviado

O banco Goldman Sachs entrou com um pedido na Justiça americana para que o Google apague um e-mail enviado por engano para o Gmail. A mensagem contém informações altamente confidenciais de clientes.

O engano aconteceu em 23 de Julho. Ao invés de enviar a mensagem para uma conta que terminava em @gs.com (o domínio de e-mail do banco), as informações foram enviadas para a conta de um homônimo no @gmail.com.

A porta-voz do banco Andrea Raphael afirmou que o Google concordou com uma solicitação de bloquear o acesso à conta de e-mail. Até o momento, não houve vazamento de informações, uma vez que o Google confirmou que a conta não foi acessada entre o momento do envio da mensagem e a data do bloqueio. Entretanto, para que o e-mail seja permanentemente apagado, é necessário uma ordem judicial.

De acordo com o Goldman Sachs, a falha foi provocada por uma empresa terceirizada que testava mudanças nos processos internos do banco. Não foram revelados mais detalhes sobre o incidente e o banco entrou com o processo na Corte de Justiça de Manhattan para solicitar que a mensagem seja deletada do Gmail.