BlizzCon
Categorias

Banda Metallica fará o show de encerramento da BlizzCon 2014

Games e rock ‘n roll têm tudo a ver, com certeza. Aliás, temos diversos jogos eletrônicos que dão grande ênfase ao rock ou que prestam homenagem ao estilo e a vários artistas e bandas famosos. Quem nunca ouviu falar de Rock & Roll Racing? E tantos outros, como por exemplo Brutal Legend, da Double Fine?

Esta notícia está relacionada à empresa responsável por Rock & Roll Racing (não, o jogo não foi citado à toa). Ela está relacionada à Blizzard, antiga Silicon & Synapse. Mais precisamente à BlizzCon 2014, evento que acontecerá entre os dias 7 e 8 de Novembro de 2014, no Anaheim Convention Center, na Califórnia.

A BlizzCon é um evento que reúne fãs da criadora de Diablo, World of Warcraft e StarCraft, dentre outros jogos e franquias. Um evento realizado anualmente, onde tudo gira em torno do universo dos jogos da Blizzard. A edição 2014 da BlizzCon contará com diversas atividades, incluindo torneios, concursos, painéis de discussão e várias oportunidades para que os fãs joguem os últimos títulos da empresa.

BlizzCon

Os ingressos para o evento já estão esgotados, mas a empresa ainda disponibiliza uma maneira alternativa para que os fãs possam assistir à convenção. O “Ingresso Virtual BlizzCon“, que custa US$ 39,99, oferece uma ampla cobertura dos dois dias do evento, incluindo concursos e o grande show de encerramento, no sábado, 8 de Novembro.

Show do Metallica no encerramento da BlizzCon 2014

Este show, conforme divulgado hoje pela Blizzard, será realizado pelo Metallica, e muito provavelmente será espetacular. A banda de thrash metal fundada em 1981 pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich já deu ao mundo diversos presentes na forma de petardos excepcionais contidos em fantásticos álbuns, principalmente os 3 primeiros (Kill ‘Em All, Ride the Lightning e Master of Puppets).

Faixas como Welcome Home (Sanitarium), Battery, Orion, For whom the bell tolls, Fade to black, Creeping Death, Hit the lights e Seek and Destroy (dentre tantas outras, incluindo o quarto álbum da banda – quem não conhece “One”? – o primeiro sem o baixista Cliff Burton, morto em um acidente com o ônibus do grupo em 1986) são inesquecíveis. Verdadeiras obras primas. Causadoras de muitas “dores de cabeça benéficas” a muitos headbangers por aí.

Metallica
Metallica – da esquerda p/ direita: Lars Ulrich (bateria), James Hetfield (vocal e guitarra), Kirk Hammett (guitarra) e Cliff Burton (baixo – falecido)

Estamos empolgados em ter o Metallica trucidando nossos amplificadores na BlizzCon neste ano. Após dois dias épicos de jogos e intensa competição de eSports, um show para fazer a terra tremer é a despedida perfeita para todos que estiveram presentes ou assistindo ao evento de suas casas“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Esta certamente será uma BlizzCon e tanto. 2 dias de evento (lembrando que o show da banda também será transmitido via streaming, através do Ingresso Virtual) que culminarão com a apresentação do Metallica, que provavelmente tocará diversas músicas de seus primeiros anos, quando seu som era mais “brutal”, digamos, mais agressivo.

Metallica e BlizzCon 2014: uma ótima combinação, não?