Benedict Cumberbatch faz paródia de comercial antológico da Apple
Benedict Cumberbatch pode ser mais conhecido do público pelos papéis-título na série de TV Sherlock ou no filme Doutor Estranho, mas o ator também tem uma veia cômica.
O astro foi o protagonista de uma propaganda falsa exibido durante o programa humorístico Saturday Night Live, da TV norte-americana, onde é visto fazendo uma sátira a um antológico comercial da Apple…
No lendário anúncio “1984“, uma sociedade distópica controlada por um líder onipresente é desafiada por uma mulher correndo com uma marreta que traz a inovação e a liberdade, dois valores que a Apple queria propagandear com seus novos computadores voltados para o usuário doméstico. Mais de trinta anos depois, entra em cena Cumberbatch, de marreta na mão e muita atitude, para desafiar a homogeneização e apresentar um revolucionário modelo de… vaso sanitário. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=E4Gp8h4qOEk
Embora o nome da Apple não seja citado em momento algum da paródia, estão mais do que claras as semelhanças entre os dois vídeos. Felizmente, ou infelizmente, o Koohl Toilet da fictícia Kohler não existe, mas permanece a crítica, intencional ou não, ao hábito da Apple de tentar tornar tudo mais cool.
Ou talvez o objetivo seja apenas brincar com os jargões da publicidade e como com o ator certo, a iluminação certa e a trilha sonora certa (a indefectível “Money For Nothing”, do Dire Straits, também uma sátira em si), é possível convencer os consumidores a comprarem qualquer coisa para parecerem mais bacanas.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário