Categorias

Benedict Cumberbatch faz paródia de comercial antológico da Apple

Benedict Cumberbatch pode ser mais conhecido do público pelos papéis-título na série de TV Sherlock ou no filme Doutor Estranho, mas o ator também tem uma veia cômica.

O astro foi o protagonista de uma propaganda falsa exibido durante o programa humorístico Saturday Night Live, da TV norte-americana, onde é visto fazendo uma sátira a um antológico comercial da Apple…

No lendário anúncio “1984“, uma sociedade distópica controlada por um líder onipresente é desafiada por uma mulher correndo com uma marreta que traz a inovação e a liberdade, dois valores que a Apple queria propagandear com seus novos computadores voltados para o usuário doméstico. Mais de trinta anos depois, entra em cena Cumberbatch, de marreta na mão e muita atitude, para desafiar a homogeneização e apresentar um revolucionário modelo de… vaso sanitário. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=E4Gp8h4qOEk

Embora o nome da Apple não seja citado em momento algum da paródia, estão mais do que claras as semelhanças entre os dois vídeos. Felizmente, ou infelizmente, o Koohl Toilet da fictícia Kohler não existe, mas permanece a crítica, intencional ou não, ao hábito da Apple de tentar tornar tudo mais cool.

Ou talvez o objetivo seja apenas brincar com os jargões da publicidade e como com o ator certo, a iluminação certa e a trilha sonora certa (a indefectível “Money For Nothing”, do Dire Straits, também uma sátira em si), é possível convencer os consumidores a comprarem qualquer coisa para parecerem mais bacanas.