Categorias

Beta 2 do Firefox 3.1 entra no ar

Firefox 3.1 Beta 2
A Mozilla lançou a segunda versão beta de seu novo browser Firefox 3.1, na segunda-feira (08/12). Conforme anunciado pela Mozilla, o Firefox 3.1 Beta 2 é a primeira versão do navegador de código aberto a oferecer melhorias no modo de navegação privada.

A versão, que chega oito semanas após o beta 1 do Firefox 3.1, também passa a incluir o TraceMonkey, engine de JavaScript que chegou a ser deixado de lado pela Mozilla, em agosto. O beta 1 já contava com o TraceMonkey, mas a função estava desabilitada na formatação padrão.

O beta 2 conta com o “Private Browsing” função de navegação em modo privado que a Mozilla decidiu adicionar ao Firefox em setembro em resposta a funções similares anunciadas por concorrentes como o Internet Explorer 8, da Microsoft, o Safari, da Apple, e o Chrome, do Google. O modo de navegação privada permite que usuários naveguem sem deixar rastros dos sites que visitaram.

Outra função aliada ao “Private Browsing” é uma nova caixa de diálogo na área de limpeza de Histórico (“Clear Recent History”), que permite que o usuário apague somente a última hora navegada, as duas últimas e assim por diante. Antes a opção era limpar todo o histórico ou nada.

O Firefox 3.1 Beta 2 pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux do site da Mozilla. Os usuários que já baixaram o Beta 1 serão notificados automaticamente sobre a atualização nas próximas 48 horas.

Com informações de IDGNow.