Categorias

BGS 2015: Microsoft não planeja Minecraft 2

Lançado há mais de cinco anos e com um sucesso avassalador os fãs se perguntam: haverá um Minecraft 2? Segundo Phil Spencer, da Microsoft, a resposta continua sendo “não”.

O diretor da divisão do Xbox veio à São Paulo para a Brasil Game Show 2015 durante este final de semana e respondeu essa dúvida da equipe de reportagem do site UOL Jogos.

Para o executivo, “enxergamos Minecraft como uma comunidade, e queremos expandi-la. Portanto, não vamos fazer nada que ‘quebre’ a experiência ou que exclua os jogadores, tal como uma sequência, por exemplo”.

No mês retrasado, foi o chefe da Mojang, desenvolvedora responsável por Minecraft, que também descartou a possibilidade de uma continuação do jogo. De acordo com Jonas Martensson, CEO da Mojang, “não há discussões sobre Minecraft 2 no momento. Eu não posso prometer para sempre que não haverá um Minecraft 2, mas no futuro próximo não haverá”.

A próxima atualização de Minecraft já está no forno e promete um novo sistema de combate e a possibilidade do jogador voar dentro do mundo do jogo sem a necessidade de mods.