Categorias

Bibliotecas dos EUA em breve deixarão pessoas alugarem hotspots de Wi-Fi

Duas bibliotecas dos EUA estão planejando oferecer programas que permitem que membros aluguem hotspots de Wi-Fi como fariam com livros.

A New York Public Library e a Chicago Public Library estão sendo beneficiadas por fundos da Fundação Knight, que ajudarão a lançar programas de empréstimos de hotspots de Wi-Fi separados. Ambos os planos têm como objetivo dar a famílias de baixa renda acesso à internet.

“Proporcionar o acesso contínuo irá expandir a capacidade [das pessoas] de participarem plenamente na economia moderna e permitir-lhes continuar a aprender, trabalhar, explorar e criar após as portas da biblioteca se fecharem”, disse um representante da Biblioteca de Nova York.

wifi

Os programas são um pouco diferentes: Enquanto a NYPL vai oferecer a 10.000 domicílios um hotspot para um ano inteiro, o programa da CPL é mais rigorosa, fazendo empréstimos de três semanas por hardware.

Outros sete projetos receberam dinheiro da concessão principal, como parte do Knight News Challenge. Essa lista inclui o plano de oferecer programas de tecnologia profissional para estudantes de minorias, o financiamento para seguro de mensagens móveis aplicativo TextSecure, e apoio para o projeto de internet aberta Measurement Lab do Code2040.