Categorias

Bill Gates afirma não guardar rancor de críticas feitas por Steve Jobs

Gates afirmou que cresceu junto de Jobs

Em entrevista ao programa norte-americano 60 Minutes, Bill Gates, fundador da Microsoft, comentou sobre seu rival, Steve Jobs, confessando inclusive que gostaria de ter “a noção de design” do executivo. Gates falou ainda sobre seu último encontro com Jobs, que ocorreu em maio de 2011.

Gates não mediu elogios quando perguntado sobre o que Jobs tinha que ele gostaria de ter, respondendo que invejava sua noção de design. “Tudo tinha que se encaixar em um determinado padrão. Ele mostrou que o design pode levar você para a direção certa, e para o lançamento de produtos fenomenais”, comentou.

Durante os anos, Jobs criticou a Microsoft em muitas ocasiões, dizendo inclusive que a empresa não tinha “gosto para as coisas”. Ao ser questionado sobre o assunto, Bill Gates afirmou não guardar rancor, mas sim boas lembranças: “Ele e eu, de certa forma, crescemos juntos, e toda a fantasia que tivemos sobre criar produtos e aprender coisas novas, nós conseguimos conquistar”, recordou o executivo.

Bill Gates ainda comentou sobre o último encontro entre os executivos, afirmando que o cofundador da Apple estava “pensando à frente”, lamentando apenas o fato de que eles ainda não tinham conseguido melhorar a educação com a tecnologia.