Categorias

BitTorrent abre para o público sua plataforma de mensagens focada em privacidade

O BitTorrent anunciou hoje que a sua plataforma de mensagens P2P focada em privacidade, o Bleep, está agora disponível como um alpha público. Além do aplicativo para Windows, a empresa também lançou versões para Mac e Android.

Menos de dois meses atrás, o BitTorrent lançou um convite de teste alpha do Bleep para usuários do Windows 7 e Windows 8. Graças ao feedback do grupo, a empresa corrigiu erros suficientes para tornar o Bleep Alpha disponível para todos.

bleep

Para marcar a ocasião, o BitTorrent também revelou o logotipo oficial do Bleep, explicando que ele foi “inspirado pela simplicidade de um bilhete dobrado”: “Ele [o bilhete] é rápido e eficiente. Não há intermediário. A imagem de um bilhete dobrado é projetada para ser um símbolo de velocidade, privacidade e paz de espírito na era digital”, disse a empresa.

bleep-tela

 

Quem quiser testar o Bleep pode inscrever-se com um e-mail ou número de celular, ou podem também acessar o modo de cliente anônimo, o que significa que nenhuma informação pessoal será compartilhada com o BitTorrent.

O Bleep oferece criptografia end-to-end para cada mensagem enviada através da plataforma. Usuários têm a opção de excluir seu histórico de mensagens criptografadas, não deixando nenhum vestígio de conversa para trás.

Bleep Alpha