BitTorrent Shoot
Categorias

BitTorrent lança app para compartilhamento de fotos e vídeos diretamente entre dispositivos

A BitTorrent lançou um aplicativo chamado Shoot, o qual utiliza a mesma tecnologia do BitTorrent Sync. A nova app permite o compartilhamento de fotos e vídeos diretamente entre os dispositivos, sem que os dados passem por nenhum servidor.

A transferência se dá através do protocolo P2P (Peer-to-peer, ou Ponto-a-ponto), e o único pré-requisito para o envio e a recepção dos dados é uma conexão à internet (além do BitTorrent Shoot instalado em ambos os smartphones, é claro).

BitTorrent Shoot

O envio de fotografias e vídeos através do novo aplicativo da BitTorrent promete ser bastante simples, valendo também lembrar que ele custa US$ 1,99 (valor que é cobrado através de in-app purchase apenas após os 3 primeiros envios – a empresa garante que nada se paga pela recepção, entretanto).

O BitTorrent Shoot  também é cross-platform, ou seja, a plataforma utilizada por quem envia e por quem recebe é indiferente. Tudo parece ser bastante simples, também: após a seleção dos arquivos, um QR code é gerado. Este código deve então ser enviado (e lido) para o aparelho que receberá os vídeos e fotos.

O Shoot já está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.