Categorias

BitTorrent lança paywall e usa crowdfunding para financiar nova série de ficção científica

O BitTorrent está pronto para começar a monetizar com seu novo formato multimídia, conhecido como “Bundle”. O serviço acaba de anunciar que estará construindo ‘paywalls’ em Bundles durante essas férias, o que permitirá que usuários comprem diretamente projetos de artistas e editoras. A taxa será cobrada pelo criador do conteúdo, não pelo BitTorrent.

Christian Averill, diretor de comunicações da BitTorrent, diz que caberá à editora decidir o valor de seu pacote. “Eles podem determinar se desejam solicitar um e-mail, uma taxa fixa, etc. Não vamos impor o modelo de negócio. O criador e editor terá a liberdade para determinar o quanto seu conteúdo vai valer”, disse ele.

10498490_283095918540914_4150749845428992109_o

O modelo de acesso pago será testado com um projeto de crowdfunding de uma série de ficção científica chamada “Children of the Machine”. O episódio piloto será lançado no BitTorrent Bundle, e se os usuários gostarem do seriado, eles podem pagar por toda a série com antecedência através do Bundle.

Weber diz que isso dá ao público uma maior influência: “Eles começam a tomar as decisões que os executivos de entretenimento geralmente fazem por eles. Se os fãs estão dispostos a aceitar esse acordo, e tornar-se interessados ​​na nossa produção, então eu tenho certeza que ‘Children of the Machine’ será apenas o primeiro de muitos seriados a seguir esse modelo”, disse.