Categorias

BlackBerry lança serviço que permite administrar aparelhos com outros sistemas

Empresa lança serviço para gerenciar dispositivos

A BlackBerry lançou hoje um serviço que vai permitir que clientes corporativos administrem aparelhos que rodem o Android ou o iOS.

O recurso deve chegar ao mercado nos próximos meses, e a companhia canadense afirma que isso pode ajudar a empresa a vender serviços de margens elevadas a grandes clientes, mesmo se a maioria de seus funcionários utilizarem aparelhos que não sejam da empresa canadense.

O serviço Secure Work Space (Espaço de Trabalho Seguro) será administrado através do BlackBerry Enterprise Service 10 (BES 10), um novo sistema de suporte que permite que clientes BlackBerry controlem dispositivos móveis em suas redes internas.

A BlackBerry está tentando recuperar a participação de mercado perdida para a Apple e Samsung, principalmente. Para tanto, a empresa lançou três aparelhos que executam seu novo sistema operacional, chamado BlackBerry 10.

Com os modelos Z10, Q10 e Q5, a companhia recuperar usuários, mas os resultados sobre o sucesso – ou não – da empreitada serão conhecidos apenas na sexta-feira, quando a empresa vai divulgar resultados trimestrais.

– Com uma central integrada de gestão, nossos clientes podem ver todos os aparelhos que estão em sua rede, administrar esses dispositivos e também podem conectá-los de forma segura – afirmou David Smith, diretor da área de computação móvel corporativa da BlackBerry.