Categorias

BlackBerry lança seu aplicativo de mensagens para iOS e Android

BBMessenger poderá ser usado em Android e iOS

Apesar de especialistas afirmarem que a BlackBerry perdeu uma grande parte do mercado de dispositivos móveis e de muitos criticarem o evento BBLive do ano passado, a antiga RIM decidiu mostrar que está mais forte do que nunca e trouxe diversas novidades para o BBLive 2013.

No evento, que aconteceu nessa terça-feira (14), Thorsten Heins, CEO da empresa, afirmou que irá lançar ainda neste ano versões gratuitas de seu conhecido serviço de mensagens BlackBerry Messenger para dispositivos que rodem iOS e Android. Até então, o serviço só podia ser usado em smartphones que possuíam o SO da BlackBerry.

Em uma versão inicial do BBM para iOS e Android os usuários poderão conversar, compartilhar arquivos de voz e ainda participar de grupos (BlackBerry Groups) com até 30 pessoas, onde pode ser compartilhadas agendas, fotos e arquivos. Por ser a primeira versão, alguns recursos conhecidos do serviço, como videochamadas e compartilhamento de tela, ainda não estarão disponíveis.

De acordo com a empresa, o BlackBerry Messenger atualmente possui mais de 60 milhões de usuários ativos mensalmente e mais de 51 milhões ativos diariamente, que juntos enviam mais de 10 bilhões de mensagens diariamente. No iOS e Android, a ferramenta encontrará rivais bastante populares, como o WhatsApp.