Categorias

BlackBerry vai pedir investigação sobre relatório de taxas de devolução do Z10

A BlackBerry afirmou que vai pedir aos reguladores de títulos no Canadá e nos EUA para investigar um relatório sobre as taxas de devolução do BlackBerry Z10. A companhia chamou o relatório de “falso e enganoso”,

A empresa afirmou que as taxas de retorno estavam iguais ou abaixo das previsões, e de acordo com as normas da indústria. 

– Insinuar o contrário, ou é um grosseiro erro de leitura dos dados, ou uma manipulação intencional. Tal conclusão é absolutamente sem fundamento e a BlackBerry não vai deixá-la sem contestação – afirmou o presidente-executivo da fabricante canadense, Thorsten Heins, em um comunicado.

Segundo a BlackBerry, a empresa de pesquisa e investimento Detwiler Fenton afirmou que os smartphones da linha Z10 estavam sendo devolvidos em números bastante elevados, mas se recusou a divulgar o seu relatório ou seus métodos

A companhia canadense informou que vai apresentar um pedido formal à Comissão de Valores Mobiliários e a Comissão de Valores Mobiliários de Ontario nos próximos dias.