Categorias

Blizzard revela novos detalhes sobre Heroes of Storm e anuncia torneio de eSports

Falando hoje durante a PAX Leste, uma das maiores feiras de games dos EUA, a Blizzard revelou novos detalhes sobre seu novo MOBA, Heroes of the Storm, e ainda anunciou um novo torneio de eSports.

Heroes of the Dorm será voltada para as melhores equipes de eSports das faculdades dos EUA, que lutaram para ganhar bolsas de estudo. No total serão US$ 450 mil em disputa e tudo será transmitido pela ESPN.

“Esportes na faculdade fazem grandes coisas para estudantes atletas – ajudam a pagar a escola, construir o trabalho em equipe e as habilidades de comunicação, além de criar memórias duradouras”, disse o CEO da Blizzard, Mike Morhaime.

heroes-of-the-storm

“Acreditamos eSports tem o mesmo tipo de poder”, completou Morhaime.

O torneio está aberto para qualquer estudante universitário nos EUA e Canadá. Serão três rodadas (Qualificação, Eliminações e Final) indo do dia 28 de março até o final de abril.

The Heroic Four, a final, passará ao vivo na ESPN.

Alunos que estão no último ano e estudantes de pós-graduação receberão o valor relativo a um ano de mensalidade “para ajudar a pagar os empréstimos estudantis”, disse a Blizzard.

Já sobre Heroes of the Storm, a empresa disse que está trabalhando para transformar o MOBA em um lugar mais acolhedor, trazendo suporte para clã e opção de silenciar aliados.