Categorias

Boeing quer incentivar a criação de aeronaves individuais

Nada de aviões, drones ou mesmo carros voadores: a Boeing está apostando em um futuro onde poderá haver jetpacks e asas individuais, onde cada usuário poderá voar de forma independente.

Loucura? Não para a competição GoFly Prize, que vai premiar com um total de dois milhões de dólares os desenvolvedores, engenheiros, designers ou pioneiros que conseguirem revolucionar a aviação como a conhecemos.

“Lembra quando você era uma criança e queria voar? Nós iremos tornar aquele sonho uma realidade. Nós desafiamos você a fazer as pessoas voarem”, propõe a Boeing na página oficial da iniciativa. O objetivo é criar um dispositivo voador individual que possa decolar de qualquer lugar, a qualquer momento, e ser pilotado por qualquer pessoa, independente da experiência, da idade ou de sua origem. Confira o vídeo da competição:

“Graças aos recentes avanços em materiais, propulsão e autonomia, nós acreditamos que o mundo está pronto para dar o próximo passo em inovação de voo”, prega Greg Hyslop, CTO da empresa aérea. “GoFly é a respeito de pessoas voadoras, não táxis voadores. Hoje nós olhamos para o céu e dizemos ‘aquele avião está voando’. Nós desafiamos você a criar um dispositivo onde nós olhamos para o céu e dizemos ‘aquela pessoa está voando'”, explica o executivo.