Categorias

Bom ou ruim? Críticos e público se dividem sobre o Windows 8

Windows 8: ame-o ou deixe-o.
Nem bem foi lançado para download de avaliação e o Windows 8 já divide opiniões. Tem aqueles que adoraram a prévia do novo sistema operacional da Microsoft e tem aqueles que detestaram. E muitos usuários estão perdidos no fórum oficial.

Segundo David Pogue, crítico do New York Times, o Windows 8 é uma ” grandiosa e radical reinvenção do Windows – e uma que é bela, lógica e simples”. Fazendo coro nos elogios temos Andy Ihnatko, fervoroso defensor do Mac OS do jornal Chicago Sun-Times: “eu estou impressionado por sua elegância e estou impressionado por sua lista de funcionalidades”.

Por outro lado, Matthew Baxter-Reynolds, do jornal inglês The Guardian, classificou o novo Windows como “confuso feito o Diabo”, um híbrido entre o Windows 7.1 e algo “que definitivamente não é Windows”. Por aqui, Rafael Rigues, da PC World Brasil, reforça o aspecto confuso do sistema, a bipolaridade entre o novo e o antigo e conclui: “prepare-se para ouvir muitas reclamações e pedidos de ajuda”.

A nova interface Metro já tem gerado problemas também no fórum oficial, onde as perguntas mais frequentes são “onde está o botão iniciar?” e “como desativar o Metro”.

Com ou sem dúvidas, o fato é que o Windows 8 Consumer Preview já foi baixado mais de um milhão de vezes apenas no primeiro dia. Até o lançamento definitivo do novo sistema, cuja data ainda não foi anunciada, a espera vai ser longa.

.