Categorias

Borland cria ambiente gráfico para PHP

A CodeGear, subsidiária da Borland para ferramentas de programação, anuncia que em março iniciará as vendas do programa Delphi for PHP.

O software consiste num ambiente visual de desenvolvimento para a linguagem PHP. O Delphi for PHP foi construído com o Delphi e tem interface similar à desse produto. Um de seus destaques técnicos é a biblioteca de componentes VCL (Visual Component Library), um conjunto de objetos do PHP criados à semelhança das VCLs do Delphi.

Mesmo assim, o nome Delphi for PHP parece estranho, já que o ambiente não faz uso dessa linguagem. Com ele, o objetivo da CodeGear talvez tenha sido forçar o reconhecimento imediato do título, usando seu carro-chefe.

Essa estratégia é também utilizada pela própria CodeGear, subsidiária que estreou no final de 2006. No logotipo da empresa lê-se CodeGear “from Borland”, para destacar o parentesco com a conhecida companhia-mãe.

A Borland já está aceitando encomendas do produto, previsto para chegar às lojas em março. O preço, nos Estados Unidos, é 299 dólares.

Com informações de Info Online.