Categorias

Boston Dynamics é comprada pela SoftBank

A gigante dos investimentos em tecnologia SoftBank anunciou no fim da noite desta quinta-feira que arrematou duas empresas de robótica que eram de propriedade da Alphabet.

Com a aquisição, a SoftBank passa a ser dona da Boston Dynamics, cujo futuro dentro da Alphabet era incerto, e também da menos conhecida Schaft, fabricante de robôs bípedes que trabalha em quase sigilo.

“Nós na Boston Dynamics estamos empolgados em fazer parte da visão ousada da SoftBank e de sua posição para criar a próxima revolução tecnológica”, celebrou Marc Raibert, CEO e fundador da Boston Dynamics. “Nós compartilhamos a crença da SoftBank de que os avanços tecnológicos deveriam ser para o benefício da humanidade. Nós estamos ansioso para trabalhar com a SoftBank em nossa missão de estender os limites do que os robôs avançados podem fazer e criar aplicações úteis em um mundo mais inteligente e mais conectado”, completou o pesquisador.

“Hoje, existem muitas questões que nós ainda não conseguimos resolver por nós mesmos com nossas capacidades humanas”, explicou Masayoshi Son, Diretor & CEO da SoftBank Group Corp.,em um comunicado oficial. “Robótica inteligente será uma peça fundamental do próximo estágio da Revolução da Informação”, profetizou o executivo. A sua empresa, que já era responsável pelas unidades robóticas Pepper, passa a ter em seu acervo uma invejável seleção de engenheiros, patentes e tecnologias no setor.