Categorias

Botafogo será patrocinado pela polêmica TelexFREE

A polêmica TelexFREE anunciou em vídeo a assinatura de um contrato de patrocínio com o time de futebol carioca Botafogo. A empresa de telefonia por IP é acusada de montar um esquema de pirâmide e está com bens bloqueados judicialmente no país.

A parceria foi fechada na sede da TelexFREE, em Miami, e contou com as presenças do diretor comercial do Botafogo, Ayrton Mandarino,  e sua diretora jurídica, Joana Prado. O presidente da TelexFREE, James Merrill,  e seu diretor de tecnologia, o brasileiro Carlos Walzeler receberam camisas do clube. No vídeo, a parceria é chamada de “gloriosa” e é anunciado: “Agora todo divulgador TelexFREE tem um time: o Botafogo”.

https://www.youtube.com/watch?v=1ajr8XPuOd4

Mas a imagem da TelexFREE no Brasil está arranhada. A empresa americana foi denunciada pelo Ministério Público do Acre por suspeita de organizar uma pirâmide financeira. E estão em andamento na Justiça outros dois processos, um que bloqueou os bens da empresa no país e outro que solicita o encerramento total de suas atividades.

Para o diretor comercial do Botafogo, “nós tentamos entender os negócios dos nossos parceiros e vamos tentar construir relações que sejam duradouras e tragam resultados. Para nossa estratégia de internacionalizar a marca firmar uma parceria com uma empresa americana… é absolutamente fundamental. E vamos ajudar a estratégia de comunicação da Telexfree”.