Categorias

Bradesco lança banco digital

Após dois anos de desenvolvimento, o Nubank ganha um concorrente de peso no mercado de bancos digitais: Next, uma investida forte do Bradesco no mercado.

O novo banco funciona de forma 100% online, sem agências físicas, através de aplicativos já disponíveis para Android e iOS.

Com o lema “faça acontecer” e um site oficial lotado de expressões e memes utilizados pela nova geração, está claro que o Bradesco está atrás do público jovem, os chamados millenials. Segundo a própria descrição do aplicativo, “o next é um banco que veio pra mudar o jeito que você cuida da sua grana. Ele tem váááárias ferramentas que vão ajudar você a dar mais carinho e atenção pro seu dinheiro pra fazer acontecer coisas incríveis. Olha só o tanto de coisa massa que ele tem…”.

next

Nos bastidores, Maurício Minas, Vice-Presidente do Bradesco, explica a iniciativa: “era importante que entendêssemos o comportamento das pessoas e pudéssemos gerar a inteligência para estabelecermos um diálogo com o público jovem e conectado”. Para atingir esse objetivo, o Next funciona em um prédio isolado da estrutura do Bradesco, para começar do zero uma nova cultura corporativa e conta com antropólogos e cientistas sociais em sua equipe, além de matemáticos.

Do ponto de vista financeiro, o Next oferece vantagens compatíveis com outros bancos digitais disponíveis no mercado, além de todos os serviços já oferecidos por um banco tradicional. Dependendo do plano escolhido, os correntistas poderão usufruir também da estrutura de caixas eletrônicos do próprio Bradesco e Minas revela que algumas operações poderão ser compartilhadas.