Categorias

Brasil Game Cup vai ter maratona de desenvolvimento de jogos

A Brasil Game Cup (BGC) já está com tudo preparado para uma maratona de desenvolvimento de jogos nesse final de semana.

O evento foi batizado de de Brasil Game Jam e dará 48 horas para todos os competidores produzirem um jogo ao vivo no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o objetivo da maratona é “o fomento ao desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro”. Todos os jogos desenvolvidos ao longo do prazo estarão disponíveis para serem experimentados pelo público presente à Brasil Game Cup e depois através do site oficial do evento. Confira o vídeo de apresentação:

A competição irá começar às 14 horas dessa sexta-feira (7) e se estenderá até as 14 horas de domingo (9), em uma área reservada dentro do pavilhão da Brasil Game Cup. Haverá espaço para os participantes descansarem e dormirem, mas itens como colchões, colchonetes ou sacos de dormir terão que ser trazidos pelos desenvolvedores. O vencedor será escolhido através do voto popular e de uma comissão de jurados que analisará os jogos produzidos dentro do tempo limite de 48 horas.

A Brasil Game Cup é um evento dedicado a competições de e-sports realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Essa é a primeira edição da BGC que irá acontecer fora do espaço da Brasil Game Show. Durante três dias, do dia 7 ao dia 9 de Abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, haverá espaços dedicados a jogos competitivos, museu dos jogos eletrônicos, competição de cosplay e a Brasil Game Jam. Mais informações estão disponíveis no site oficial.