Categorias

Brasil Game Show: AMD apresenta primeira máquina com processador de 5 GHz do mercado

Entre sexta (25) e terça-feira (29), a AMD, líder em placas gráficas e APUs (processador e placa gráfica dentro de um único chip), levará para a BGS (Brasil Game Show), em São Paulo, o que há de mais novo em processamento de alto desempenho. A principal novidade é o primeiro microcomputador do mercado com processador octa core de 5 GHz. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer e testar outra máquina especialmente preparadas para gamers, um notebook Gamer da MSI GX70 com processador acelerado AMD Quad Core A10 e placa gráfica discreta Radeon. Todas as novidades serão apresentadas em parceria com a Play TV, que terá um espaço em seu estande exclusivo para os produtos AMD.

A parceria com a PlayTV foi firmada para divulgar informações, novidades e detalhes sore as tecnologias AMD para os usuários gamers e está sendo realizada através do desenvolvimento de uma série de programetes veiculados pela emissora, comenta Roger Melo diretor de marketing da empresa.

Durante o evento, Roberto Brandão, diretor de engenharia da AMD América Latina, participará da gravação de um programa para o PlayTv, apresentando as novidades e diferenciais da marca com foco nas necessidades dos gamers. “É um dos eventos mais importantes para a AMD no país por reunir um dos públicos mais exigentes e detalhistas que temos, os gamers. Vemos esse como um mercado em crescimento constante e com grande potencial, por isso investimos no desenvolvimento de novos tecnologias para consoles, desktops, etc”, afirma o executivo.

Além dos processadores FX e placas de vídeo discreta RADEON, a AMD está presente em todos os novos consoles de games que estão chegando ao mercado – Nintedo WiiU, Microsoft One e Sony PS4. “Este publico é profundo conhecedor dos diferenciais da AMD e um grande influenciador do mercado”, completa o executivo.

amd-octa-core-5ghz
AMD Octa Core é o primeiro processador com 5Ghz do mercado

Para os visitantes do evento, a MSI estará com uma promoção exclusiva em parceria com o walmart.com. Os clientes receberão um código que dará o direito exclusivo de R$1.000,00 de desconto na compra de um computador MSI Gamer GX70 com processador AMD quad core A10.

O Brasil Game Show (BGS) chega esse ano a sua sexta edição, que será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O público esperada é de cerca de 150 mil visitantes. Doando 1 kg de alimento não perecível, o visitante garante o benefício da meia-entrada, ação para ajudar crianças atendidas pela Associação Prato Cheio.