Categorias

Brasil tem a 73ª internet mais rápida do mundo

Brasil tem a 73ª internet mais rápida do mundo
Brasil tem a 73ª internet mais rápida do mundo

Em um relatório chamado “State of Internet”, divulgado hoje pela Akamai, foi constatado que o Brasil ocupa apenas o 73º lugar na velocidade de conexão à internet, com uma média de 2,3 Mbps.

O país que possui a conexão mais rápida é a Coreia do Sul possui conexão média de 14,2 Mbps, cerca de 6 vezes mais velocidade média que no Brasil. O maior pico de velocidad3e aconteceu em Hong Kong, que atingiu velocidade de 63,3 Mbps.

Segundo o relatório, de uma forma geral, a Internet no mundo está crescendo e sendo aprimorada, e portanto, ficando mais veloz.

Segundo a pesquisa, o número de IPs únicos que acessou a internet no primeiro semestre de 2013 foi de 734 milhões, algo em torno de 34 milhões de registros a mais que no mesmo período de 2012.

No Brasil, o número de IPs cresceu 38%. Atualmente, o país é o sexto maior território em número de pessoas conectadas à internet, com mais de 26. milhões de conexões únicas. O país com o maior número de internautas é os EUA, com 147 milhões de usuários.

Mesmo sendo apenas a 73ª conexão mais rápida, a velocidade da internet no Brasil cresceu 7,4% em relação ao primeiro trimestre de 2012. Porém, apenas 0,7% das conexões são de “alta banda larga”, nome dado às conexões que superam os 10 Mbps. Na Coreia do Sul, metade das conexões pertence a esse grupo.

A velocidade geral cresceu 4% nos últimos três meses, atingindo uma média de 3,1 Mbps. Ao todo, 123 países registraram aumento na velocidade de conexão.