Categorias

Brasileiro desenvolve aplicativo para compartilhar fotos em tempo real

O brasileiro Pedro Henrique Moreira desenvolveu um aplicativo para iPhone que mostra fotos em tempo real. Chamado Pictastik, o aplicativo ainda impede que as fotos publicadas a partir dele sejam acessadas pela galeria do dispositivo ou de álbuns do Facebook, ao contrário do que acontece com o Instagram.

O objetivo do aplicativo é mostrar o que está acontecendo em determinado instante e mostrar “ao vivo” para os demais usuários do app. Funções de seguir e aplicação de filtros estão presentes no software.

O Pictastik utiliza o GPS do iPhone para identificar a localização do usuário, no momento em que ele tira a foto. Todas as fotos tiradas naquela localidade são organizadas em um único álbum, que é criado automaticamente no momento em que o usuário tira a primeira foto naquele local.

O usuário pode selecionar categorias como arquitetura, artes, paisagens, pessoas, shoppings e coisas para fazer, por exemplo.

A aplicativo é gratuito, mas por enquanto, existe apenas a versão em inglês do software, disponível na App Store e no iTunes.