Categorias

Britânico cria campanha de crowdfunding para pagar a dívida externa da Grécia

Nesta semana, a Grécia avisou que não vai conseguir pagar sua dívida externa. Um britânico resolveu apelar para o financiamento coletivo para quebrar esse galho.

Thom Feeney, um londrino de 29 anos, abriu uma campanha no site de crowdfunding IndieGoGo para arrecadar 1,6 bilhão de Euros para ajudar o país em crise.

Feeney, que trabalha com marketing, acredita que, se os cidadãos da União Europeia se unirem e derem uma forcinha, é possível pagar à vista a dívida externa grega.”A União Europeia é o lar de 503 milhões de pessoas – se todos nós doarmos alguns poucos Euros então nós podemos salvar a Grécia e com sorte colocá-la de volta nos trilhos. Moleza.”

Como toda campanha de financiamento coletivo, os doadores terão direito a recompensas, desde um humilde cartão postal grego até uma viagem para Atenas com tudo pago (desde que você contribua com 5 mil Euros), passando por brindes de queijos e vinhos típicos da região.

Com poucos dias da campanha, já foram arrecadados mais de um milhão e meio de Euros, o que é uma marca impressionante para o IndieGoGo. Infelizmente, isso não chega nem a 1% do montante necessário e faltam agora apenas 5 dias para o término do prazo. De acordo com as regras dessa “vaquinha virtual”, o dinheiro não será cobrado dos doadores se a meta não for alcançada.