Destiny
Categorias

Bungie divulga dados impressionantes sobre o primeiro mês de Destiny

Destiny foi lançado no último dia 09 de Setembro, e além de ser o jogo responsável pelo “maior beta da atual geração de consoles“, com a participação de mais de 4,6 milhões de jogadores, o shooter da Bungie “faturou mais de 325 milhões de dólares nos primeiros cinco dias após o lançamento“.

O título, disponível para PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360, tem provocado reações as mais diversas tanto em meio à mídia especializada quanto em meio aos jogadores. Muitos adoraram, outros nem tanto, e outros não gostaram nem um pouco.

De qualquer forma, a Activision e a Bungie têm motivos de sobra para comemorar, seja devido ao faturamento seja devido às estatísticas e dados de utilização coletados.

Destiny

Passado pouco mais de um mês do lançamento, a desenvolvedora do jogo de tiro divulgou alguns dados sobre ele. Dados bem impressionantes, aliás, e Pete Parsons, diretor de operações da Bungie, se mostra muito animado:

Tem sido um primeiro mês incrível para Destiny. Os jogadores estão jogando mais horas por dia do que em qualquer outro jogo que algum dia tenhamos feito, os servidores conseguiram suportar milhões de guardiões que experimentaram Destiny, e nada disso teria sido possível sem a nossa fantástica comunidade. Obrigado por um grande primeiro mês, e esperamos poder partilhar muitos mais com vocês“, disse Parsons.

A cada dia, Destiny conta com uma média de 3,2 milhões de jogadores online, sendo que o tempo médio de jogo de cada um é de 3 horas por dia, mesmo durante finais de semana.

O jogador médio do shooter joga 1,8 vezes por dia, (é, estatísticas sempre contam com estes dados “estranhos”, não se preocupe), e em um período de 3 semanas após o lançamento já existiam mais jogadores online no game do que o número total de jogadores em toda a vida de Halo 3 e Halo: Reach, juntos. Surpreendente, não?