Categorias

Campanha online pede a libertação dos administradores do Mega Filmes HD

O Partido Pirata abriu uma petição online no site Avaaz para solicitar a libertação imediata dos administradores do portal de pirataria Mega Filmes HD.

O casal de administradores foi preso ontem pela Polícia Federal, em Sorocaba, e deve responder pelos crimes de formação de quadrilha e violação de direitos autorais, podendo ser condenado a até 12 anos de prisão.

Mas, para os criadores da petição, a prisão é injusta. “Não é desta forma que se combate a pirataria: não adianta prender administradores do Mega Filmes HD e nem dos outros milhares de sites iguais” , alega o abaixo-assinado. Apesar de ter sido criado hoje, a petição já conta com mais de 20 mil assinaturas e ultrapassou a meta pretendida. O objetivo é levar o resultado para “Polícia Federal, Justiça Brasileira e Presidência da República“.

peticao-mega-filmes-hd

O Partido Pirata apareceu no Brasil enquanto movimento no final de 2007 e faz parte de uma rede Internacional de Partidos Piratas que questiona as leis vigentes que regem o direito autoral. A petição pede o “livre compartilhamento de cultura e informação” e alega que “em um país rico em que o povo é pobre e paga por uma internet cara, uma televisão a cabo cara e cinemas caros, são sites como Mega Filmes HD fazem a verdadeira democratização da cultura”.

Usando do bom-humor como ferramenta de provocação, a iniciativa também aproveitou a petição para brincar com o momento político social atual: “O Cunha tá solto, a Samarco de boas e a PF se preocupando em acabar com a diversão das pessoas?”.