Categorias

Campeonato de Dota 2 da Valve será transmitido na ESPN

A Valve anunciou hoje um grande marco no mundo dos jogos e e-sports: O Campeonato Internacional de Dota 2 será transmitido pela ESPN. Um programa exclusivo mostrando a partida final será apresentado na ESPN2, enquanto o torneio estará disponível ao vivo na ESPN3.

O conteúdo também poderá ser acessado online no site WatchESPN.com, em smartphones e tablets através do aplicativo WatchESPN, e transmitido em televisores através da Amazon Fire TV, Apple TV, Chromecast, Roku, Xbox 360 e Xbox One.

Telespectadores da ESPN terão acesso a todos os jogos, além de entrevistas e análises relacionadas ao que acontece ao longo do evento de quatro dias.

dota-2-official

O campeonato de Dota 2 está sendo realizado de hoje (18) até 22 de julho. O prêmio é de incríveis US$ 10 milhões, que a Valve aponta ser “o maior da história para um torneio de jogos competitivos”.

“Acreditamos que as equipes têm evoluído para um novo nível de jogo neste ano e continuará a demonstrar os incríveis avanços feitos através deste torneio, que começou apenas três anos atrás”, disse Erik Johnson, da Valve, em comunicado.

Para aqueles que nunca ouviram falar dele, Dota 2 é um jogo de estratégia de ação criado pela Valve. Ele é comercializado como o sucessor de DotA, um jogo multiplayer online de arena de batalha que nasceu como um mod para o jogo Warcraft III.