Campeonato Mundial de Hearthstone 2015
Categorias

Campeonato mundial de Hearthstone oferecerá mais de meio milhão de Reais em prêmios

Mais uma boa notícia para quem gosta de eSports. Boa notícia também para quem é fã da Blizzard e de seus games, é claro. A empresa acaba de anunciar que as inscrições para o Campeonato Mundial de Hearthstone (ou Hearthstone World Championship) estão abertas.

Hearthstone: Heroes of Warcraft é aquele jogo de cards lançado pela criadora de World of Warcraft em Março de 2014 e já disponível para Windows, Mac, iPad, iPhone e dispositivos Android.

O jogo, que é free-to-play e cuja curva de aprendizado é bem pequena, conta com vários personagens do universo de Warcraft. Ele pode ser baixado gratuitamente, vale lembrar, e como acontece em outros card games, vários decks estão disponíveis para compra, sendo que o jogador também pode montar os seus.

Campeonato Mundial de Hearthstone 2015

Obviamente, os maiores desafios neste tipo de jogo encontram-se nas partidas disputadas contra outros jogadores, contra pessoas reais. Pois bem, como dissemos acima, as inscrições para o Campeonato mundial de Hearthstone já estão abertas, e os jogadores brasileiros podem disputar duas vagas que foram disponibilizadas para a América Latina.

Começa hoje, vale lembrar, o “processo de seleção”. A partir de hoje, jogadores de todo o Brasil estão elegíveis para receber pontos por meio de partidas ranqueadas, Encontros do Estalajadeiro (Fireside Gatherings) e competições regionais. Tudo isto será somado para que então os jogadores possam avançar para a segunda etapa do torneio.

Os prêmios são bastante expressivos. A final do campeonato mundial contará com uma premiação total de R$ 650.000, e as finais regionais distribuirão mais de sessenta mil Reais, cada. Segundo a Blizzard, o total de prêmios, somando-se todas as etapas do Hearthstone World Championship, chegará a R$ 890.000.

Maiores detalhes sobre o campeonato podem ser obtidos no site oficial da comunidade brasileira de Hearthstone: Heroes of Warcraft.