Categorias

Campus Party 2017 começa hoje

A Campus Party 2017 começa hoje no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, e se estende até o Domingo (5 de Fevereiro).

Essa edição marca o aniversário de dez anos do evento e traz aplicativo próprio, batalha de robôs, hackathons e a presença de Jon “Maddog” Hall, o Diretor Executivo da Linux International e guru do sistema operacional.

Desta vez, quem quiser conferir a programação completa do evento e interagir com os outros campuseiros que participarão da convenção, terá acesso a um aplicativo dedicado, disponível para download nas versões iOS e Android. O aplicativo também permite que os usuários postem mensagens em uma linha do tempo e tenham acesso a todas as novidades que estão acontecendo em tempo real na Campus Party 2017.

Segundo a organização do evento, durante esses seis dias será apresentadas 700 horas de conteúdo, em palestras distribuídas em 8 palcos, além de 4 workshops, uma área de jogos batizada de Free Play, hackathons e até uma batalha de robôs. Além disso, a Campus Party 2017 conta também com um área reservada para descanso dos campuseiros com mais de 5 mil barracas disponíveis e uma outra área gratuita, aberta ao público, lotada de atrações.

Um dos grandes destaques dessa décima edição é o convidado Jon “Maddog Hall, ou apenas Maddog, como ele prefere ser chamado. A lenda viva do universo Linux irá participar da palestra sobre o Projeto Cauã, uma iniciativa destinada a orientar estudantes a montarem um plano de negócio simples e encontrarem donos de pequenos negócios e obterem contratos de manutenção preventiva em seus computadores. Maddog sobe ao palco nessa quarta-feira (1), a partir das 14:15.