Categorias

Campus Party Brasil 2016 mantém o mesmo número de visitantes do ano anterior

Encerrou-se nesse Domingo a nona edição da Campus Party Brasil em São Paulo, mantendo a mesma quantidade de visitantes do ano anterior, apesar da crise e da ausência de palestrantes de renome.

Segundo a organização, o evento conseguiu a participação de 8.000 campuseiros pagantes, oriundos de 24 estados diferentes, sendo que 6.500 ficaram acampados no próprio Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento também contou com 120 mil visitantes na área gratuita, interessados em realizar contatos e conferir as últimas novidades tecnológicas, como desenvolvimento de jogos e aplicativos para plataformas móveis e até mesmo robótica. Ao todo, foram 600 palestras ao longo de cinco dias, disponíveis gratuitamente online na página oficial dos campuseiros.

Na edição desse ano faltaram palestrantes capazes de atrair multidões, como Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, ou Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que marcaram presença em Campus Party passadas. Mas Grant Imahara (da série televisiva Mythbusters), Evgeny Chereshnov (executivo da Kaspersky Lab, adepto do biohacking) e Dado Schneider (doutor em comunicação) seguraram a atenção dos presentes e garantiram boas palestras.

A organização do evento estuda a possibilidade de levar a Campus Party Brasil para Brasília em 2017 e não descarta planos de estender o encontro para outras duas cidades brasileiras no futuro, criando uma edição para cada região do país.