Categorias

Canadá está recrutando profissionais de TI brasileiros

A Québec International, agência do governo canadense que cuida do desenvolvimento econômico da cidade de Québec, está recrutando profissionais de TI brasileiros.

As inscrições vão até Agosto e há oportunidades para diversas áreas da Tecnologia de Informação e da área de Comunicações, desde que o candidato tenha domínio do Francês.

Na região de Quebec, atuam no momento cerca de 530 empresas ligadas à tecnologia, que necessitam preencher uma mão de obra de mais de 15 mil profissionais e os brasileiros estão sendo cobiçados pelas agências. De acordo com Janaina Kamide, consultora de recrutamento da Québec International, o Brasil é “um mercado estratégico por apresentar uma cultura profissional muito semelhante à de Québec. Os brasileiros demonstram facilidade de integração à sociedade quebequense e disposição em desenvolver a língua francesa”.

Entre as oportunidades oferecidas, há vagas para analista funcional, analista de negócios de TI, analista tecnológico de infraestrutura web, analista programador e inteligência de negócios (BI), analista programador Java, analista programador .Net, arquiteto de sistemas, arquiteto de software, consultor funcional, SAP SD, desenvolvedor .Net, desenvolvedor back-end Java, desenvolvedor de base de dados de software e web PHP e técnico em armazenamento e virtualização.

Os interessados devem fazer um cadastro prévio no site oficial da agência e enviar um currículo em Francês até o dia 13 de Agosto. Os selecionados nessa primeira etapa passarão por uma entrevista online através do Skype, entre os dias 11 e 19 de Setembro. A partir deste ponto, os candidatos aprovados irão se reportar diretamente às empresas contratantes para providenciar o translado do profissional para o Canadá.