Categorias

Canal Fox pede a ajuda dos fãs para continuar na Sky

Estão tensas as negociações entre a Fox Networks Group Latin America e a operadora de TV à cabo Sky aqui no Brasil e há um sério risco de que os canais da Fox saiam de todos os pacotes de assinatura.

O Twitter oficial do Canal Fox chegou a publicar um pedido de ajuda aos fãs e uma hashtag para manter sua grade à disposição dos assinantes da operadora, mas depois removeu o tuíte.

Na mensagem, o Canal Fox pergunta se o internauta é fã de “The Walking Dead” e “Simpsons” e conclama: “Então não deixe que tirem o que você mais gosta. Diga #QueroFox para a SKY”. A iniciativa deveria gerar um burburinho na web e incentivar os usuários a tomarem partido da Fox nas negociações, pressionando a Sky a fechar um acordo para a negociação que já se arrasta desde o início de Janeiro.

canal-fox

Se as duas empresas não chegarem a um entendimento, os usuários da Sky podem ficar sem acesso aos canais Fox Sports, Fox Sports 2, FX, Fox, FoxLife, National Geographic e Nat Geo Wild. O contrato anterior de distribuição de conteúdo já expirou e a Fox chegou a ameaçar remover todos os canais a partir do dia 24 de Janeiro, mas acabou recuando e estendeu o prazo máximo para essa sexta-feira, dia 3 de Fevereiro.

Até o momento, nem a Fox Networks Group Latin America nem a Sky Brasil se pronunciaram sobre o andamento das negociações ou sobre a campanha levantada através do Twitter.