Categorias

Candy Crush passa Angry Birds e vira jogo mais popular do mundo

Jogo teve 6 milhões de downloads em apenas um mês

O Facebook anda acertando quando se trata de jogos: Candy Crush Saga, ultrapassou até mesmo Angry Birds e agora é o game mais popular dentro da rede social e do mundo. Seu aplicativo conta com 15 milhões de usuários por dia e está entre os mais baixados para as plataformas iOS e Android.

De acordo com  o site AppData, que contabiliza rankings de jogos para iOS, Android e Windows Phone, o viciante jogo Candy Crush Saga é hoje o mais popular globalmente, atingindo em dezembro de 2012, mais de 6 milhões de downloads. Para continuar assim, a franquia vem apostando na opção de jogar em diversas plataformas, o que permite a continuidade de uma partida em dispositivos diferentes. 

O sucesso ainda rendeu frutos para a a King, desenvolvedora de CCS, que em abril ultrapassou a Zynga, criadora de jogos como FarmVille, e se tornou a maior desenvolvedora de jogos sociais do mundo, atingindo 66 milhões de jogadores ativos por dia. Já Angry Birds não só perdeu sua coroa, como também vem sendo deixado para trás: entre 2011 e 2012, o jogo liderou o ranking e teve seus especiais, como Angry Birds Rio, sempre no Top 10. 

Como Candy Crush Saga foi lançado em novembro do ano passado, ainda resta saber se ele será tão constante no futuro, quanto sua enorme popularidade atual.